27/07/2024

Vai experiência aí? Lista reúne jogadores conhecidos com mais de 30 anos que estão no mercado

De campeão brasileiro a jogador que disputou Copa do Mundo, blog mostra nomes com mais de três décadas que outrora defenderam clubes grandes do Brasil e estão sem contrato

Vai experiência aí? Lista reúne jogadores conhecidos com mais de 30 anos que estão no mercado

Os estaduais já se encontram na metade em grande parte do país, mas muitos jogadores veteranos e conhecidos no futebol brasileiro ainda estão livres no mercado e sem querer ouvir a palavra aposentadoria.

Por conta disso, o blog 10 e Faixa Ou Não reuniu uma lista de nomes que já fizeram história vestindo a camisa de grandes clubes – alguns até mesmo a da Seleção. Todos eles têm mais de 30 anos e estão disponíveis sem custos no mercado. Confira abaixo.

Rafael Moura

Rafael Moura — Foto: Mourão Panda

Campeão brasileiro e da Copa do Brasil, Rafael Moura, aos 35 anos, está sendo cogitado no Botafogo, mas segue livre no mercado desde que deixou o América-MG no ano passado. No currículo, o centroavante tem passagens por Fluminense, Atlético-MG, Internacional, entre outros.

Gum

Gum — Foto: LUCIANO BELFORD/ESTADÃO CONTEÚDO

Bicampeão brasileiro pelo Fluminense e cogitado no Santos nos últimos anos, o zagueiro Gum, de 33 anos, está sem contrato desde que se desligou do Tricolor. No currículo ainda tem passagem pela Ponte Preta.

Paulinho

Paulinho — Foto: Gilvan de Sousa / Flamengo

Campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2013, o atacante Paulinho, de 30 anos, está no mercado desde que se desligou do Gyeongnam, da Coreia. Tem Santos, Vitória e Guarani no currículo.

Michel Bastos

Michel Bastos Sport — Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press

Com a participação na Copa do Mundo de 2010 no currículo e uma carreira construída no futebol francês, Michel Bastos, aos 35 anos, está sem clube desde que deixou o Sport no ano passado. Com passagens por São Paulo, Roma, Lyon, Palmeiras, Grêmio e Figueirense, vem treinando sozinho enquanto não define o futuro. Pode jogar de lateral ou meia.

Renato Cajá

Renato Cajá — Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

Com Botafogo, Grêmio, Ponte Preta, Vitória, Bahia e mais recentemente Goias no currículo, aos 34 anos, Renato Cajá é mais uma opção no mercado. O meia também já atuou no futebol da China, da Turquia e do Japão.

Fernando Bob

Fernando Bob — Foto: Fábio Leoni / PontePress

Outro jogador campeão brasileiro e da Copa do Brasil que está sem contrato é o volante Fernando Bob, de 31 anos. Com Fluminense, Ponte Preta e Internacional no currículo, o jogador está sem clube desde que teve o vínculo com o Minnesota United, dos Estados Unidos, encerrado. Segundo pessoas ligadas ao atleta, ele estuda a possibilidade de voltar ao país norte-americano.

Cleiton Xavier

Cleiton Xavier, meia do CRB — Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com

Mais um jogador com um Brasileirão e uma Copa do Brasil na bagagem, o experiente Cleiton Xavier, de 35 anos, é outro nome disponível no mercado. Com passagens por Palmeiras, Internacional, Vitória e mais recentemente CRB, o meia também tem no currículo uma boa passagem pelo Metalist, da Ucrânia.

Arouca

Arouca — Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

Com três títulos da Copa do Brasil e um Brasileirão no currículo, Arouca, de 32 anos, é outro livre no mercado. Com Fluminense, São Paulo, Santos, Atlético-MG e Palmeiras na bagagem, o volante defendeu o Vitória por empréstimo do Verdão e, desde então, está sem clube.

Luis Fabiano — Foto: Caio Maciel / EPTV

Com a Copa do Mundo de 2010 no currículo e Rennes, São Paulo, Porto, Sevilha e Vasco na bagagem, Luís Fabiano, aos 38 anos, está sem atuar desde 2017, quando deixou São Januário. Mas segue ativo para tentar continuar jogando. No ano passado, foi anunciado pela Ponte Preta, mas acabou não estreando pelo clube. Desde então, vem mantendo a forma física e alongando a carreira.

* Com participação especial no blog. Participe conosco também! Envie críticas, sugestões ou comentários através do Instagram @garciagustavog ou do Twitter @garciaggust

 — Foto: Infoesporte

— Foto: Infoesporte

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
INSTITUCIONAL

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment