19/07/2024

Funcionários da Santa Casa suspenderam cirurgias nesta segunda

(Por: Leonardo Heitor)

Funcionários da Santa Casa de Cuiabá suspenderam as cirurgias que seriam realizadas nesta segunda-feira (11). O motivo alegado por eles é o descontentamento por conta dos salários atrasados desde o mês de novembro de 2018. O hospital vive uma grave crise financeira e recentemente trocou de presidência.

A paralisação atingiu, até o momento, apenas os funcionários do Centro Cirúrgico. No entanto, não está descartada uma greve em todo o hospital. A Santa Casa mudou recentemente de gestor, com a saída do ex-presidente Antônio Preza. Quem assumiu o comando do filantrópico foi Carlos Coutinho, no final de janeiro.

Recentemente, o novo presidente divulgou uma nota de esclarecimento. Pedindo o apoio da sociedade, o comunicado foi publicado após a produção de um relatório da Controladoria Geral do Estado (CGE), no qual várias irregularidades foram apontadas na instituição. O hospital afirma que está em negociação com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para que os atendimentos sejam normalizados.

Dentre as irregularidades apontadas no documento constavam: execução de consultas mediante pagamento; aquisição de equipamento superfaturado; contratação de parentes de pessoas que ocupam cargos de direção e chefia e excesso de empregados administrativos.

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize