15/06/2024

PC faz palestra contra bullying em escola de VG

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, realizou uma palestra de prevenção e sensibilização com foco na promoção da segurança, na manhã desta quinta-feira (28.03), na Escola Estadual Julio Muller, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

O conselheiro Mario de Fátima de Silva, do Conselho Tutelar do Cristo Rei e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Várzea Grande, Carlos Alberto Gonçalves também participaram da ação.

O projeto denominado “Escola Segura” faz parte da estratégia de promover um diálogo informativo com a finalidade de alertar e orientar a todos sobre a temática da violência na escola, sobretudo das implicações jurídicas acerca de supostas ameaças virtuais e ataques patrimonial e físico na unidade escolar.

A diretora da escola, Lucimar de Arruda Fialho Oliveira, afirmou que o evento é muito bom para conscientizar o aluno do seu dever e alertá-los do que pode ou não fazer. “Essa palestra faz parte da Cultura da paz, escola sem violência”, lembrou a diretora.

Todos os alunos do período matutino do ensino médio participaram do evento. A escola tem um total de 763 alunos, na faixa etária de 15 a 17 anos de idade, sendo que 412 estudam de manhã e o restante a tarde.

Os alunos participaram do debate sobre a banalização das violências no ambiente escolar e receberam orientações precisas de que a Polícia Civil por meio de seus núcleos de inteligência, Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia e ainda o forte aparato repressivo dispõe de mecanismos para conter qualquer tipo de violência.

O investigador Ademar Torres alertou os alunos a respeito de alguns exemplos de crimes tipificados no Código Penal que podem ocorrer no meio virtual dentre eles a calúnia, difamação e injúria e, principalmente a disseminação de informações falsas que levam pânico as pessoas. “Todos estes podendo ser cometidos no meio digital, seja através de um e-mail, redes sociais ou outras formas”, destacou o policial.

O debate com os estudantes promoveu a proximidade com a Polícia Civil que disponibilizou para o encontro a viatura blindada e o acompanhamento dos investigadores da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).

Fonte: www.folhamax.com/policia

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
VOTO CONSCIENTE

Powered by WP Bannerize