Dois prédios desabaram na Muzema, comunidade na Zona Oeste do Rio, na manhã desta sexta-feira (12). De acordo com os bombeiros, ao menos três pessoas morreram e outras dez ficaram feridas e foram resgatadas com vida. Bombeiros vasculham os escombros para tentar localizar outras vítimas. Parentes e moradores dizem que há pessoas desaparecidas. As informações são do G1.
Os imóveis teriam entre quatro e seis andares, segundo as primeiras informações. A Prefeitura do Rio informou que as construções são irregulares e já haviam sido interditadas, mas uma liminar impediu que fossem demolidas.
O prefeito Marcelo Crivella, que foi para o local do acidente, disse que as obras no local continuaram mesmo após a interdição. “A Prefeitura do Rio já havia comunicado ao Ministério Público e tentado interditar, mas, infelizmente, uma liminar judicial impediu a demolição desses prédios, e as obras continuaram.”
“Estamos aqui com a nossa equipe trabalhando para tentar resgatar as pessoas dos escombros. Fica para todos nós uma lição: quando a Prefeitura alertar sobre esses riscos, vamos dar ouvidos para que isso não aconteça nunca mais”, afirmou Crivella.
O desabamento aconteceu por volta das 7h desta sexta. Não chovia no momento. A área de isolamento foi ampliada pelos bombeiros, que consideram que outros prédios da região podem ir abaixo. Há um forte cheiro de gás.
Fonte: istoe.com.br