18/06/2024

“Entendiam que eu não teria condições de vir; hoje há harmonia”

Guilherme Maluf fala sobre relação com conselheiros substitutos e primeiros meses no TCE

(Por DOUGLAS TRIELLI)

O novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Antonio Maluf, afirmou não haver rusgas entre eles e os conselheiros substitutos que foram contra sua indicação à Corte de Contas.
À época da escolha, alguns membros do TCE chegaram a elaborar um provimento que praticamente inviabilizava a candidatura de Maluf ao cargo. Com a critica da Assembleia Legislativa, o presidente da Corte, Domingos Campos Neto, não acatou a medida.
Em conversa com a imprensa, nesta quinta-feira (25), Maluf disse estar criando uma relação com os novos colegas.

Eu acredito que pacificamos isso na casa. Fui bem aceito pelos conselheiros. […] Respeito a posição deles. Eles estão respeitando a minha

“Eu acredito que pacificamos isso na casa. Fui bem aceito pelos conselheiros. Alguns entendiam que eu não teria condições de vir, mas hoje há uma harmonia”, afirmou.

“Respeito a posição deles. Eles estão respeitando a minha. E, com isso, vamos construindo essa relação mais harmônica”, disse.
O ex-membro do PSDB disse sentir saudades da política, mas que está satisfeito em desenvolver as novas funções.
Segundo ele, o trabalho no TCE é mais “sereno” do que aquele desenvolvido na política.
“É uma outra atividade. Como conselheiro, você faz um controle externo, é quase uma análise exata. A política não é uma ciência exata. Tem muitas variáveis, muitas articulações. Eu considero este novo desafio mais sereno, mais científico, mais harmônico do que a política”, afirmou.
“Lógico que sinto saudades da política. Eu gostava de fazer o que fazia. De ser político. Mas me propus a isso e estou encarando este novo momento. Estou me aprimorando, vou fazer algumas capacitações”, completou.

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize