28/03/2024

Tia procura bispo Juventino e relata crimes contra menor: está ciente do fato

O bispo Dom Juventino Kestering, da diocese Rondonópolis-Guiratinga, já tem ciência sobre a denúncia envolvendo os dois padres Jhonatha Almeida da Silva e Thiago Silveira Barros. A informação consta no boletim de ocorrência registrado pela tia do menor, que hoje tem 17 anos. Ela relata que, ao tomar conhecimento sobre os supostos crimes, procurou o líder da igreja e relatou o ocorrido. “O bispo está ciente do fato, pois foi à diocese conversar com o mesmo”, diz trecho do Boletim de Ocorrência que o  teve acesso – veja trecho.

Bo-Bispo

Em 12 de novembro, o adolescente, acompanhado da tia, relatou à Polícia Civil, entre outras coisas, que foi violentado pelo padre Thiago no dia em que foi terminar a relação que mantinha com ele há quatro anos. No BO, a tia narra que uma pessoa, que lhe dava aconselhamentos, perguntou sobre o sobrinho que ela já havia cuidado.

Gilberto Leite

Dom Juventino

Bispo Dom Juventino conduz a diocése

Estranhando a pergunta, ela diz que manteve conversa com o adolescente que relatou ter iniciado uma relação com o padre quando tinha apenas 13 anos e que só terminou neste ano. O aliciamento teria ocorrido após, no confessionário, ele dizer ao padre que havia mantido relação sexual com um colega de sala, também de 13 anos.

Em outro trecho do BO, há a informação de que o menor teria se encontrado com Jhonatha na frente do salão paroquial da igreja São José Operário, mas não traz detalhes e nem cita o teor da conversa.

Segundo consta no registro feito na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Rondonópolis, a Polícia Civil pediu um exame de corpo e delito.

 tentou entrar em contato, várias vezes, com os dois padres. Mas, até a publicação desta matéria não obteve sucesso. O espaço segue aberto para que ambos possam comentar o assunto e dar a sua versão.

Embora a tia mencione ter procurado o bispo, ela não diz o que ocorreu e nem o que Dom Juventino disse na conversa. Ao , o líder religioso preferiu não comentar o caso.

 

Fonte: https://www.rdnews.com.br/policia/tia-procura-bispo-juventino-e-relata-crimes-contra-menor-esta-ciente-do-fato-veja/121641

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize