29/03/2024

Seis pessoas são presas suspeitas de integrarem quadrilha especializada em roubo de defensivos agrícolas em MT (12/12/2019)

Seis pessoas são presas suspeitas de integrarem quadrilha especializada em roubo de defensivos agrícolas em MT

(Por G1 MT)

Apreensão de carga de defensivos agrícolas em MT. — Foto: Polícia Civil
Apreensão de carga de defensivos agrícolas em MT. — Foto: Polícia Civil

Seis pessoas foram presas nesta quinta-feira (12) em Cuiabá, Primavera do Leste, Poxoréu, Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em roubo de defensivos agrícolas em Mato Grosso.

A Operação Fim da Linha foi deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Entre os suspeitos estão Fernando Serrando de Souza, conhecido como Gordão, Moisés Sales da Silva, o Magrão, Reinald Sthephanio Arouca de Moura, o Rinodê, Márcio Vieira Dias, conhecido como Mineiro, José Carlos Oliveira Duarte, o Perninha, e Bruna Almeida Silva.

Outros dois suspeitos identificados como Johne Ribeiro da Silva, o John-John, e Cassiano de Lima Camargo, conhecido como Cara de Arraia, morreram durante confronto com a polícia no mês de outubro, quando um policial também ficou ferido.

As investigações iniciaram a cerca de um ano, conseguindo desarticular a principal organização criminosa especializada em roubo de defensivos agrícolas no estado. Durante os trabalhos, foram identificados oito suspeitos de integrarem um grupo criminoso responsável por pelo menos 11 roubos realizados no período de um ano.

Por meio de ações de inteligência e análise de dados, a GCCO conseguiu mapear e identificar 11 fazendas situadas em diversos municípios, as quais foram vítimas do mesmo grupo criminoso. De acordo com o delegado, Frederico Murta, que conduziu as investigações, em todos os fatos investigados os criminosos atuavam sempre da mesma maneira.

“Cerca de 10 indivíduos fortemente armados e com uso de coletes balísticos rendiam e amarravam os moradores e funcionários das fazendas, cortando ainda todo tipo de comunicação, agindo com muita violência e graves ameaças às vítimas que permaneciam amarradas por horas”, explicou o delegado.

Após a ação criminosa, os suspeitos fugiam do local levando todo o estoque de defensivos agrícolas, veículos, armas e outros pertences das vítimas.

Ao longo das investigações realizadas pela GCCO, foram realizadas várias prisões em flagrante e, além da carga recuperada, foram apreendidos seis armas de fogo, um colete balístico e vários veículos pertencentes à suposta organização criminosa.

O grupo criminoso é suspeito de reagir a uma ação policial em Lucas do Rio Verde, em outubro, no momento em que fazia o transbordo da carga roubada.

No momento da abordagem, houve um confronto entre os suspeitos e policiais da GCCO, que terminou com um policial ferido e dois suspeitos mortos. Na ação, foi recuperada uma carga avaliada em mais de R$ 1 milhão que havia sido roubada de uma fazenda dois dias antes.

A operação contou com o apoio das delegacias de Sinop, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Primavera do Leste e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Fonte: https://g1.globo.com

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize