18/04/2024

Defesa Civil e bombeiros interditam 6 prédios vizinhos à Realmat no Porto

 

Realmat inc�ndio XV de Novembro

ADefesa Civil de Cuiabá e o Corpo de Bombeiros interditaram outros seis prédios vizinhos a a empresa Realmat Atacadista, a bicicletaria Ciclo Ribeiro e uma Lotérica da Caixa Federal, atingidos por um incêndio de grande proporção, na avenida XV de Novembro, bairro Porto, em Cuiabá, no último sábado (5). Os militares ainda continuam no local apagando os focos de calor localizados nos fundos da empresa. Após a conclusão dos trabalhos, agentes da Defesa Civil vão entrar no prédio e analisar se será necessária uma demolição das estruturas.

Diretor da Defesa Civil de Cuiabá, José Pedro Ferraz Zanetti explicou que, enquanto os focos de calor não forem extintos, o local oferece riscos, inclusive para trabalho de avaliação dos próprios defensores civis. “Estamos esperando terminarem o rescaldo para entrar lá e ver a condição da estrutura”, diz.

“Após extinguir os focos, é necessário o resfriamento do prédio e, somente então, a Defesa Civil poderá entrar no local. A previsão é de que isso possa acontecer na próxima quarta. Por enquanto, o trabalho da Defesa Civil é monitorar o local”, acrescenta Zanetti.

Realmat inc�ndio XV de Novembro

Quando for autorizada a entrada no local, a Defesa Civil fará a análise das estruturas ainda existentes nos três estabelecimentos. É nessa etapa que será avaliada se precisarão ou não serem demolidas. As causas do incêndio só serão conhecidas a partir do laudo do perito do Corpo de Bombeiro Militar e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

A avenida XV de Novembro seguirá interditada enquanto o Corpo de Bombeiros estiverem trabalhando no local. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) bloqueou as vias a pedido da Defesa Civil. Não há previsão de liberação do trânsito.

Realmat inc�ndio XV de Novembro

 

 

Fonte: https://www.rdnews.com.br/cidades/defesa-civil-e-bombeiros-interditam-6-predios-vizinhos-a-realmat-no-porto/137414

 

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
CNH

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize