image

Mesmo diante da pandemia do (Covid-19), que persiste há um ano, a Secretaria Municipal de Educação, sob o comando da Secretária Ornella Proença Falcão, vem desenvolvendo importantes ações em prol dos alunos das creches, bem como, dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e das escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Poconé.

A educação tem um importante papel neste cenário, pois, também, trabalha na conscientização da sociedade com especial atenção as crianças. Em 2020, após a suspensão das Aulas Presenciais, a Secretaria reuniu-se com os gestores, coordenadores, professores e pais de alunos para juntos garantirem a continuidade do atendimento às crianças e adolescentes, mantendo o importante vínculo escola-família através das Atividades Remotas, impressas e dos recursos tecnológicos (e-mails, whatsapp, Facebook, etc.).

Desde então, amparados pela legalidade tanto nas esferas federal, estadual e municipal, o Ensino Remoto vem possibilitando, de forma segura, a continuidade do ensino. As equipes de ensino cumpriram as 800 horas letivas e, contando com total apoio do Prefeito Tatá Amaral, as unidades escolares foram higienizadas, dando apoio a saúde dos profissionais, sendo também fornecidos máscaras, álcool, termômetros, dentre outros. Segundo a secretária, Ornella Falcão, essas ações continuam acontecendo neste ano de 2021.

“Mesmo diante desta grave pandemia estamos conseguindo, com a ajuda de todos os profissionais da educação, estreitar o elo familiar com as escolas. Temos maior participação dos pais e dentro das normas de segurança, buscamos realizar o melhor para nossos alunos que na segurança de cada lar mantém contato com seu professor e realiza as atividades escolares” , destacou a secretária Ornella.

 

 

Fonte: https://www.mtdefato.com.br/politica/superando-a-pandemia-secretaria-municipal-de-educacao-desenvolve-importantes-acoes-e-mantem-vinculo-entre-escola-e-aluno-em-pocone/102611