Com a aproximação de uma nova disputa eleitoral os candidatos começam a buscar apoios

image

Buscando apoio para a candidatura em 2022, o deputado federal Neri Geller (PP), entra como forte candidato ao cargo de senador, apoiado pelo ex-governador Blairo Maggi, pelo atual senador Carlos Fávaro (PSD), Neri alinhou os apoios a candidatura ao senado e a nova composição dos quadros PSD e PP em Mato Grosso para deputados a nível federal e estadual.

De acordo com informações, o candidato a governador do grupo é Mauro Mendes (DEM) que seguirá como opção, já que Mauro almeja continuar no cargo. A reunião aconteceu no último dia (18) e teve como objetivo definir as diretrizes da chapa para o próximo ano, que será de eleições.

O Dep. Paulo Araújo PP, o assessor especial da Casa Cívil, Roldão Júnior que também é presidente do PSD em Várzea Grande, o assessor parlamentar do deputado federal Neri Geller, Samoel Barros e Renancildo Cútia, assessor político do senador Carlos Fávaro.

Neri atual recentemente na eleição de Arthur Lira (PP) como presidente da Câmara Federal, sob sua articulação. Com isso, o ex-ministro da agricultura se aproximou do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com quem já tinha uma boa relação.

O projeto de tentar o Senado não vem de agora, ele já ensaiou em 2018, mas acabou recuando e indo a deputado federal com mais de 73 mil votos. Agora, ele deve concorrer à única vaga de Mato Grosso com Wellington Fagundes (PL) que já anunciou que vai à reeleição no ano que vem.

 

 

Fonte: https://www.mtdefato.com.br/politica/blairo-maggi-e-favaro-declaram-apoio-a-neri-geller-ao-senado/102904