Colômbia e Equador se enfrentam neste domingo (13) às 21h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela estreia da Copa América. A abertura da competição ocorre um pouco antes do duelo em Cuiabá. Brasil e Venezuela abrem o torneio, às 18h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha.

Arena Pantanal

No fim da tarde deste sábado (12) o elenco colombiano fez um reconhecimento do gramado do estádio. Já os equatorianos dispensaram essa opção, mas treinaram no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.

Segundo o técnico da Colômbia, Reinaldo Rueda, a realização da Copa América no Brasil significa pontos positivos para sua equipe. A Colômbia seria uma das sedes do torneio, junto com a Argentina em 2020, porém a competição foi adiada em um ano em função dos problemas sociais enfrentados pelos colombianos e o avanço da pandemia da Covid-19 na população argentina.

A Colômbia vem de um empate em 2 a 2 com a Argentina, pelas Eliminatórias, onde atuou com a presença de público no estádio Metropolitano, em Barranquilla (COL). Em contrapartida, o Equador vem de duas derrotas e uma vitória, também pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

Neste sábado, a seleção do Equador realizou uma entrevista coletiva virtual com as participações do meia Ángel Mena e do técnico Gustavo Alfaro, que fez uma análise do Grupo B onde constam também Brasil, Colômbia, Peru e Venezuela. Na avaliação do treinador, a seleção brasileira é a melhor equipe da América do Sul e uma das mais fortes do mundo atualmente.

Apito

O argentino Nestor Pitana, que apitou a final da última Copa do Mundo, será o árbitro de Colômbia x Equador. O VAR será comandado pelo argentino Mauro Vigliano. A partida será transmitida pela Conmebol TV.

 

 

 

Fonte: https://www.rdnews.com.br/esportes/colombia-e-equador-estreiam-hoje-na-copa-america-na-arena-pantanal-saiba/145649