O anúncio foi feito na quinta-feira (26), durante uma coletiva de imprensa, em uma das salas do Edifício Santa Rosa Tower, em Cuiabá

Após garantir filiação ao PT, Tigresa aponta disputa de vaga na AL

Após ter seu direito restituído de se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT), a dublê de atriz pornô, Ester Caroline Henrique Bonometo Pessatto, mais conhecida como Tigresa Vip, anunciou sua pré-candidatura a deputada estudual nas eleições que ocorrem em outubro deste ano.

O anúncio foi feito na quinta-feira (26), durante uma coletiva de imprensa, em uma das salas do Edifício Santa Rosa Tower, em Cuiabá.

Para a imprensa, Ester reafirmou sua intenção de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Contudo, apontou dificuldades em ser aprovada na convenção do PT, em julho deste ano.

Ela ainda apontou a precariedade das BRs e a frágil Saúde, no Estado, a teriam motivado a tentar um cargo político.

“Eu vejo a situação que está o nosso Estado, com estradas esburacadas e a precariedade na saúde e sempre procuro ajudar e trazer benfeitorias para Mato Grosso. Foi isso que me motivou para poder entrar na política”, disse a atriz.

Caso seja eleita, Tigresa afirmou que pretende lutar em defesa das mulheres, das pessoas LGBTQIA+, dos pescadores, ribeirinhos, das garotas e garotos de programa, além de favorecer a cidade de Barão de Melgaço, município onde reside atualmente e fez o cadastro do seu domicilio eleitoral. “Quero defender as mulheres, a população LGBTQIA+, além da classe dos pescadores que está bem abandonada, é um povo sofredor, eu moro na beira do rio, em Barão de Melgaço e sei a dificuldade que eles passam”, completou.

Participaram da coletiva o advogado Paulo Lemos e o ex-juiz Julier Sebastião (PT), que se coloca como pré-candidato a deputado federal e mentor político da Tigresa.

“Acho que o presidente Lula precisa ter um palanque confiável no Estado. Por isso quando abordei a questão da Ester disse: melhor nós, do PT, discutirmos algo positvo, do que discutir quem vai ser o senador bolsonarista no Estado”, pontuou Julier.

Entenda

Tigresa Vip, como é popularmente conhecida, foi barrada sob a justificativa do partido, de erros formais realizados na sua inscrição nos quadros da sigla. Ainda que sua filiação – de acordo com a defesa -, tenha ocorrido dentro do prazo legal e sem qualquer impugnação à filiação. Tendo, inclusive, sido emitida sua carteira de filiada.

Ela se filiou ao PT em 16 de abril e teve sua filiação barrada no dia 22 pelo Diretório Estadual. Desde então, fez diversos apelos por meio de vídeos em suas redes sociais pedindo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para intervir e ajudá-la a voltar a sigla. Contudo, a direção nacional do partido seguiu justificativas do diretório de Mato Grosso e manteve a suspensão.

Já na última quarta-feira (25), a Justiça Eleitora restituiu o direito da atriz de conteúdo adulto Ester Caroline de se filiar ao Partido dos Trabalhadores. A decisão foi assinada pelo juiz Alexandre Paulichi Chiovitt, da 38ª Zona Eleitoral de Santo Antônio do Leverger.

A decisão atendeu ao pedido de defesa da atriz – patrocinada pelo advogado Paulo Rogério Lemos Melo de Menezes -, que impetrou ação no Tribunal Regional Eleitoral, para que o PT admitisse Ester Caroline no quadro de filiados da legenda.

Na ação, a defesa pede concessão de tutela antecipada de urgência, em caráter liminar, para que seja incluído o nome de Ester na lista de filiados, no sistema Filia, sob n. 73848226.

“Diante do exposto, defiro o pedido de antecipação de tutela, determinando que o PT de Barão de Melgaço submeta a lista de filiados pelo Sistema Filia, no prazo de três dias, sob pena de desobediência, na qual deverá constar o nome de Ester Caroline Henrique Bonometo Pessatto como filiada ao respectivo Partido, na data de filiação em 02/04/2022)”, diz o juiz em trecho do processo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Após garantir filiação ao PT, Tigresa aponta disputa de vaga na AL (issoenoticia.com.br)