Secretaria informou que há um caso sendo investigado na Bolívia, país que faz fronteira com Cáceres. Em Mato Grosso, no entanto, não há registros da doença.
(por Matheus Maurício, TV Centro América)
A Vigilância em Saúde de Mato Grosso destacou um caso suspeito de varíola dos macacos em um morador de Cáceres, a 220 km de Cuiabá. A situação foi esclarecida nesta segunda-feira (30) após investigação do Centro de Informações Estratégicas (Ciev).
Cáceres entrou em estado de atenção na última quinta-feira (26) após circular uma denúncia anônima de que uma pessoa do município estava infectada com a doença.
“Tivemos uma denúncia que uma pessoa passou pela fronteira com o braço cheio de lesões características da doença. Então, colocamos os nossos profissionais em estado de alerta. As pessoas que virem casos característicos podem informar para Vigilância em Saúde, ou qualquer unidade de saúde do nosso município”, diz o comunicado emitido Secretaria de Saúde.
Fonte: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2022/05/30/caso-suspeito-de-variola-dos-macacos-em-mt-e-descartado-pela-secretaria-de-saude.ghtml