28/03/2024

Emanuel e Stopa inauguram ponte de concreto da Comunidade São Gerônimo

image
Reprodução

O prefeito Emanuel Pinheiro, inaugurou, na manhã de domingo (29), a ponte de concreto sobre o córrego do Aricazinho, na comunidade São Gerônimo, no município. Com isso, aproximadamente mil famílias rurais que vivem na região serão beneficiadas, oferecendo um deslocamento seguro e digno aos motoristas e pedestres que por ali trafegam todos os dias.

O gestor destacou que a obra pertence ao programa Pra Frente Cuiabá, idealizado pela gestão atual que tem como prioridade a elaboração de políticas públicas de valorização do campo e estímulo a agricultura familiar. “Queremos estimular as famílias a ficarem no campo, produzir e escoar a suas produções  com segurança, no maior polo consumidor do Estado que é a capital e Várzea Grande. Parte desse legado que vamos deixar para a população, está na entrega de uma boa infraestrutura viária, trocando as pontes de madeiras pelas de concreto, trazendo ações como essa, vitalícias. Agradeço ao deputado Emanuelzinho, que tem nos ajudado muito, enviando recursos para Cuiabá, possibilitando ações em diversas áreas, olhando para os mais humildes e carentes, gente de bem, trabalhadora, pagadora de impostos e que merecem um retorno, assim estamos fazendo”, disse.

O vice-prefeito, José Roberto Stopa, salientou que um amplo estudo de viabilização foi elaborado pela Secretaria de Obras Públicas (SMOP), responsável pela execução dos trabalhos, atendendo às reais necessidades demandadas pela região, com o foco na longevidade e eficiência. Ainda segundo ele, a meta da Prefeitura de Cuiabá para este ano é entregar o total de cinco pontes deste modelo à população cuiabana, tanto da zona urbana, quanto rural.

“O prefeito sempre nos pede projetos técnicos e de qualidade. Essa ponte aqui vai durar muito e ser útil para os moradores. Nosso objetivo é eliminar todas as pontes de madeira, pois isso faz bem para natureza,meio ambiente e comunidade. Vamos continuar avançando, andando por locais como estes, mas podem ter certeza que essa é uma gestão comprometida com o social e com a zona rural também”, pontuou.

O secretário interino da SMOP, Rauf Macedo, aproveitou o ato para agradecer o empenho das equipes na concretização de mais essa ação estruturante de mobilidade urbana. “Quero deixar aqui o meu muito obrigado aos envolvidos que abraçaram essa causa com a gente  e vestiram a camisa. Hoje estamos aqui entregando da forma como tem que ser, com respeito e humanização, pois é uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro,  que, aonde estiver um morador, ali vamos estar presentes. Meus parabéns”, completou.

A líder comunitária Rose Belarmino, enfatizou que a iniciativa era um sonho antigo dos residentes e relembrou que o drama vivenciado por eles ao realizar suas travessias, tendo em vista, a sustentação antiga, classificada por ela como precária e inapropriada. “Hoje temos essa obra, uma gratidão muito grande, a qual nem sabemos como retribuir o prefeito por tanto, pois várias vezes ficávamos impedidos até mesmo de passar de uma ponta a outra. Ver as obras chegando, agricultura sendo lembrada, é motivo de orgulho muito e nos enche de esperança”, acrescentou.

A ponte possui agora 30 metros de extensão e mão dupla. Somente neste ano, o Executivo Municipal já entregou duas pontes, sendo elas, no bairro Silvanópolis e Comunidade do Batec. Estive presente o vereador Cezinha Nascimento, diretor de tapa-buracos, Pablo Conte e lideranças comunitárias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://www.obomdanoticia.com.br/politica/emanuel-e-stopa-inauguram-ponte-de-concreto-da-comunidade-sao-geronimo/173133

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize