28/03/2024

Governo entrega 172 veículos, 181 armas, 110 drones e radiocomunicadores

A entrega foi realizada na manhã desta quinta-feira (02.06)

...
Divulgação

O governador Mauro Mendes entregou, na manhã desta quinta-feira (02.06), veículos, armas, drones e radiocomunicadores para a Segurança Pública de Mato Grosso. Os investimentos somam R$ 30 milhões em recursos do Governo do Estado.

Mauro Mendes destacou que a entrega desses veículos e equipamentos é mais uma etapa do plano estadual para fortalecer e modernizar a Segurança Pública de Mato Grosso.

“O que está acontecendo na Segurança Pública e outros setores do Estado é motivo de orgulho, pois estamos trabalhamos para que nossas forças de segurança estejam entre as mais bem equipadas e modernas do país”, assinalou o governador.

Foram entregues 62 motocicletas BMW 850 cilindradas para a Polícia Militar, que serão divididas entre a Companhia Raio, unidade especializada no moto-patrulhamento, e o Batalhão de Trânsito (BPMTran); oito caminhonetes modelo S10 e radiocomunicadores para o Gefron (Grupo Especial de Fronteira); 181 armas e 110 drones para o Sistema Penitenciário; 15 equipamentos infravermelhos para a Polícia Técnica (Politec); quatro caminhonetes para a Patrulha Maria da Penha; mobiliários, computadores e outros para o Sistema Socioeducativo.

Esses equipamentos serão repassados às unidades operacionais e de polícia científica e incorporados ao patrimônio do Estado que farão a diferença na prevenção, repressão e produção de provas criminais.

Durante o ato, o governador Mauro Mendes citou a licitação que está em andamento para aquisição de 15 mil câmeras de videomonitoramento dentro do Programa Vigia MT, o sistema de radiocomunicação digital, que está na fase final de implantação, e os investimentos na ampliação de vagas, modernização e melhoria da infraestrutura do Sistema Penitenciário.

O Estado também implementou a frota de viaturas locadas com mais 102 Dusters, o que representa investimento na ordem de R$ 2,2 milhões.

O diretor-geral da Politec, Rubens Okada, disse que os 15 equipamentos infravermelhos vão dar mais celeridade e segurança aos laudos, e o investimento vai gerar economia por eliminar a necessidade de viagens até Cuiabá para produção de laudos.

O secretário adjunto de Segurança Pública de Integração Operacional, coronel Juliano Chirolli, avaliou como um grande marco na história das polícias os investimentos que o Governo do Estado vem fazendo na Segurança.

“As motocicletas, viaturas, armamentos e equipamentos de tecnologia entregues hoje são da melhor qualidade”, observou Chirolli. De acordo com o secretário adjunto, outro investimento fundamental do plano de modernização dos serviços na Segurança Pública é o de radiocomunicação digital que está na última etapa de implantação. “Nenhum Estado tem um sistema em funcionamento tão eficiente”, completou, informando que 70% está operando e os 30% restante em fase de conclusão.

Participaram na solenidade de entrega o senador licenciado Jaime Campos, o deputado federal Neri Geller, os deputados estaduais João Batista, Elizeu Nascimento e Max Russi, o secretário adjunto de Segurança Carlos Dawim, os adjuntos de Inteligência Massao Ohara, o adjunto do Sistema Penitenciário Jean Gonçalves, a Adjunta de Justiça Lenice Barbos. Também estavam presentes os comandantes-gerais da PM e do Corpo de Bombeiros, coronéis Alexandre Mendes e Alessandro Borges Ferreira, e os diretores-gerais da Polícia Judiciária Civil e da Politec, Mário Dermeval e Rubens Okada, respectivamente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://www.mtemfoco.com.br/noticias/conteudo/governo-entrega-172-veiculos-181-armas-110-drones-e-radiocomunicadores/114533

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize