19/04/2024

Área de tecnologia da informação gera cerca de 100 mil vagas abertas por ano em MT, diz pesquisa

(Por Giovana Lucas, TV Centro América)

https://globoplay.globo.com/v/10642970/

A área de tecnologia da informação gera cerca de 100 mil vagas abertas por ano e faltam profissionais em Mato Grosso. Com a digitalização das empresas, o setor deu um salto durante a pandemia da Covid-19, principalmente devido ao home office.

Segundo estudo da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brascomm), 53 mil profissionais são formados por ano.

No entanto, a entidade diz que o número é insuficiente para abastecer as vagas em aberto já que são disponibilizadas 153 mil vagas anualmente.

A busca de profissionais com até dois anos de carreira cresceu 170% no primeiro semestre de 2021, segundo uma plataforma de recrutamento.

O assistente de vendas João Victor Chaveiro decidiu se especializar na área de ciência de dados. Ele conta que sempre gostou de tecnologia por ser uma área que está crescendo bastante.

“Juntei o útil ao agradável”, contou o profissional.

Profissionais de tecnologia da informação têm a oportunidade de trabalhar para empresas de fora e receber em moeda estrangeira — Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Há 24 anos a empresa de Daniel Cortes oferece curso para formação de profissionais na área. Segundo ele, os novos alunos são atraídos pelo tempo de duração dos cursos e a pelas ofertas de vagas.

Daniel destaca ainda que os profissionais acabam tento a oportunidade de trabalhar para multinacionais e receber o pagamento em moeda estrangeira, mais valorizada que o real brasileiro, o que torna o mercado ainda mais competitivo.

“Nós temos visto que muitas empresas estão indo para o home office e aumentou a demanda. Houve um crescimento em Mato Grosso e são muitas empresas internacionais adquirindo firmas locais. Tivemos que contratar profissionais de outros estados porque não encontramos em Mato Grosso”, afirmou o diretor de serviços, Rudinei Schuck.
Fonte: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2022/06/07/area-de-tecnologia-da-informacao-gera-cerca-de-100-mil-vagas-abertas-por-ano-em-mt-diz-pesquisa.ghtml

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
TRANSPARENCIA

Powered by WP Bannerize