(por Wellyngton Souza | PMMT)

PMMT

Policiais militares da 6º Companhia Independente frustaram um roubo a uma mineradora localizada no bairro São Benedito, no município de Poconé (105 km de Cuiabá) e prenderam em flagrante um homem suspeito de participar do crime. Durante ação, a PM ainda apreendeu uma arma de fogo calibre 22.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais foram acionados, às 21h30, via 190, de que estaria ocorrendo um roubo a uma mineradora na região.

De forma imediata, uma guarnição se deslocou até o endereço informado e identificou que havia uma caminhonete branca parada de frente a um dos portões. Assim que o motorista percebeu a presença policial, tentou fugir em alta velocidade, mas sendo detido em seguida.

Questionado sobre o que estaria fazendo no local, o suspeito não soube informar. Em seguida, os seguranças da mineradora relataram aos militares de que o referido veículo estaria dando suporte a mais dois suspeitos, que se encontravam no interior da mineradora.

Os policiais então fizeram um cerco no local, mas não conseguiram localizar a dupla. O motorista da caminhonete relatou aos policiais que possuía uma espingarda calibre 22 na fazenda onde trabalha e reside, e se acompanhou os policiais até o local.

Diante dos fatos, o homem e a arma foram entregues à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://www.pm.mt.gov.br/-/22210037-pm-impede-roubo-a-mineradora-e-prende-homem-em-flagrante