(por Marisa Batalha/O Bom da Notícia/Com Assessoria)

VIRGINIA SANTA CASA.png

Foto: Ilustração/Instagram

Nesta última quarta-feira(08), em suas redes sociais, a primeira-dama Virginia Mendes não escondeu a alegria de sua participação na entrega de brinquedos, roupas, leite em pó, fraldas e materiais de higiene na unidade, na ala pediátrica, do Hospital Santa Casa, em Cuiabá.

Itens adquiridos através da arrecadação de evento beneficente realizado em 2021, em parceria com a loja mato-grossense Vila Konceito, que reverteu os R$ 46,9 mil arrecadados em uma rifa para a compra dos itens.

Ao ainda lembrar da ajuda providencial e certeira de renomados estilistas nacionais como Patricia Bonaldi, Fabiana Milazzo, Marcelo Quadros e Lolitta, que doaram peças exclusivas para serem rifadas na ação beneficente.

Emocionada, Virginia Mendes – que é madrinha da ala pediátrica da Santa Casa -, agradeceu a todos os parceiros e as pessoas que contribuíram com a compra da rifa.

No Instagram, a primeira-dama [que está em tratamento de saúde e deve viajar, em breve, para São Paulo, para finalizar alguns exames e, possivelmente, ser submetida alguns procedimentos médicos] revelou que estava bem.

“Hoje, com a graça de Deus, estava me sentindo melhor e pude participar desta entrega. Eu amo muito este trabalho e não vejo a hora de poder voltar a estar presente em todas as ações sociais que desenvolvemos”.

Sem esconder a emoção, Virginia ainda reiterou seus agradecimentos a todos que contribuíram para que a entrega fosse, de fato, viabilizada. “Sinto muita gratidão por todos que nos ajudaram, principalmente pela Vila Konceito por meio da minha amiga Karine, que sempre está disposta a colaborar com as nossas ações sociais. E também a todos os profissionais da saúde que fazem tanto por essas crianças, se doando com tanto carinho”.

A empresária Karine Roder, uma das proprietárias da loja Vila Konceito, relembrou parcerias anteriores realizadas, com igual sucesso, com Virginia. “Este ano a loja Vila Konceito completa 10 anos de criação e nada mais justo que comemorarmos fazermos uma ação importante como essa para ajudar tantas crianças. Já fizemos outras parcerias com a Virginia e é sempre um grande prazer colaborar com as suas ações”.

Nas redes sociais , a primeira-dama ainda agradeceu a todos integrantes do Hospital Estadual Santa Casa e, em particular, o ex-secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo(UB), a quem chamou carinhosamente de ‘meu amigo’. E, claro, a Deus por lhe garantir realizar estas ações em favor das pessoas. “Meu Deus, muito obrigada por me dar condição de ajudar aqueles que tanto precisam”.

VIRGINIA - SANTA CASA 2.png

(Foto: Ilustração/Secom-MT)

Entrega

A diretora da Santa Casa, Patrícia Neves, explica que os itens entregues vão beneficiar quase 60 crianças que são atendidas na pediatria em diversas especialidades, inclusive da UTI neonatal e pediátrica.

“É um momento de muita gratidão, porque essas crianças passam muito mais tempo aqui do que em suas casas, e nós temos que dar acolhimento e amor a elas, enquanto fazem o tratamento aqui. Todos esses itens que recebemos vem para colaborar e melhorar o atendimento humanizado dessas crianças. Temos muita gratidão pela dona Virginia, uma pessoa que tem estado sempre presente aqui na Santa Casa e sempre à frente de todas as ações para melhoria dessa pediatria”, ressaltou.

Todo valor arrecadado foi destinado para a compra de diversos materiais, entre eles pijamas infantis, fraldas de tecido e toalhas fraldas, mantas, toalhas de banho, brinquedos, cadeira de rodas, cadeira de banho, cadeira para refeição, compressas para banho, fraldas descartáveis de vários tamanhos, kit higiene para várias idades, variedades de leites em pó e sandálias.

Duas crianças que são pacientes na ala pediátrica da Santa Casa também foram presenteadas pela primeira-dama. Um deles, que faz tratamento de hemodiálise, ganhou uma bicicleta, o outro recebeu a roupa de super-herói que sonhava ganhar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://www.obomdanoticia.com.br/politica/emocionada-virginia-mendes-faz-entrega-a-santa-casa-e-aponta-ajuda-de-parceiros-na-acao/174589