20/04/2024

Mendes atende pedido da Aedic e inaugura Batalhão da PM no Jardim Industriário

O posto policial é um pedido antigo dos empresários da região e foi defendido pela senadora Margareth Buzetti nos anos em que esteve na presidência da Associação

O bairro Distrito Industrial conta agora com um novo posto de policiamento. O 24º Batalhão da PM de Mato Grosso, inaugurado nesta quarta-feira (29), foi construído para atender a um pleito antigo da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (Aedic) e vai garantir mais segurança para os empresários e, também, aos bairros que integram essa região.

O batalhão da PM estava sendo pleiteado já há dez anos como forma de combater os delitos cometidos na área, que conta com diversas indústrias instaladas. Agora, o efetivo de mais de 100 policiais militares vai atuar na segurança pública local, devendo assim auxiliar a coibir a prática de crimes como roubo de cargas, maquinários e objetos de grande valor para as empresas.

A reivindicação foi liderada pela senadora Margareth Buzetti, que recentemente se afastou da presidência da Aedic para assumir o mandato no congresso nacional. O empenho dela, no entanto, foi lembrado pelas lideranças que participaram do ato inaugural. “A nossa senadora foi peça fundamental nessa aquisição”, enfatizou o comandante do 24º Batalhão da PM, tenente-coronel Hender Ulisses da Silva.

O comandante pontuou ainda que com o novo posto deverá resolver o déficit de policiamento do Distrito Industrial. “Temos uma estrutura muito boa. Conseguiremos atender toda a demanda da PM e questões sociais”. A senadora Margareth Buzetti, comemorou a conclusão da obra e afirmou que ela representa mais segurança não somente para os empresários, mas para toda a comunidade.

“Essa obra representa muita luta e o sonho de todos os empresários do Distrito Industrial de Cuiabá. É uma conquista de todos nós, fico muito feliz em poder estar junto com o governador, recebendo esse batalhão para todos do Distrito Industrial. Não é segurança só para as empresas, é para os trabalhadores. Somos mais de 20 mil pessoas nesta região”, comemorou.

O governador Mauro Mendes comentou sobre a importante atuação da Aedic, que em parceria com o governo do Estado tem buscado melhorias para a região do Distrito e propôs um desafio para a senadora. “Estou olhando aqui que tem umas lâmpadas ruins. Se você quiser, vamos estudar um convênio para colocar 100% de LED aqui no Distrito. A gente dá o Led e vocês instalam”, proposta que foi aceita pela senadora.

O presidente em exercício da Aedic, Domingos Kennedy Sales, comenta que essa nova instalação dá segurança ao patrimônio do empresário, mas também tranquilidade aos trabalhadores. “Isso vai dar uma segurança para todos. São mais de 10 mil trabalhadores. Circula em torno de 2 mil cargas diárias aqui dentro. Isso é segurança também contra roubo”, avalia o empresário.

Margareth Buzetti precisou se afastar recentemente da presidência da Aedic para assumir o mandato no Senado Federal. Mas afirma que em Brasília continua solicitando melhorias que beneficiem o coletivo. “Eu sempre acreditei que a política é a solução, não o problema. Hoje no senado federal defendendo não só o povo mato-grossense, mas o povo brasileiro”, relata a senadora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
CNH

Powered by WP Bannerize