Estado tem quase 820 mil trabalhadores com vínculo formal. Alta no número de empregos foi registrada em todas unidades da federação.

trabalho emprego.jpg

Governo de Mato Grosso

Em maio, o estado de Mato Grosso registrou mais uma vez alta na criação de vagas de empregos. Foram mais 8.280 novos postos de trabalho. Em todo país, foram abertas 277 mil novas vagas. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgado pelo Governo Federal esta semana.

O setor de Serviços foi o grande destaque do mês. Somente em Mato Grosso foram criadas mais de 2.695 novas vagas, distribuídas principalmente em atividades de informação, comunicação, financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas. Destaque também para o setor do Comércio, que gerou 2.161 novos empregos.

Desde o início do ano, o estado de Mato Grosso contou com 36.670 novos postos de trabalho. Com isso, o estado alcançou a marca de mais de 819.411 trabalhadores com vínculo formal.

Acumulado

A população empregada em abril chegou a 97,8 milhões de trabalhadores, o maior patamar da série histórica, que iniciou em 2012. Os dados são do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Além do aumento no número de empregos formais, o Brasil também registrou queda no número de desempregados, alcançando 9,4% em abril, a menor taxa em sete anos.

Os dados sobre a criação de novos empregos são positivos em todas as Unidades da Federação do País, que tem mais de 1 milhão e 51 mil de novos postos abertos, de janeiro a maio de 2022. Desde 2019, o Brasil abriu cerca de 4 milhões e 270 mil novas oportunidades para os trabalhadores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://www.pnbonline.com.br/geral/mato-grosso-cria-mais-de-8-2-mil-novas-vagas-de-emprego/85541