As crianças foram socorridas por uma amiga médica, amiga da família que os acompanhava

(por THAÍS BEMFICA do Repórter MT)

As imagens foram registradas por familiares e divulgadas pelo perfil do instagram Perrengue Mato Grosso.

Reprodução

Duas crianças foram atacadas por piranhas na prainha do Bora Bora, no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães (67 km), nesse domingo (17), e ficaram com os pés mutilados.

Uma pessoa que estava presente relatou que estavam no Lago do Manso, em parte rasa, e as crianças brincavam na água, quando o peixe mordeu o pé de uma delas. Em seguida, mordeu a outra. Em pânico, todos saíram da água e levaram as crianças, que tinham os pés ensanguentados.

Ainda de acordo com o relato, as crianças receberam curativos, analgésicos e anti-inflamatórios, de uma médica, amiga da família, que presenciou a cena. “Nunca tínhamos ouvido falar sobre relatos de ataque nesse local, e nos informaram que esse ano foi a primeira vez”, diz a postagem, em vídeo divulgado pelo perfil do instagram Perrengue Mato Grosso.

Inúmeros comentários na publicação respondem à mulher, dizendo que já tiveram experiências parecidas no mesmo local. “Eu perdi a ponta do dedo lá também, com 10 minutos dentro da água”, comenta uma internauta. “Quase fiquei sem dedo”, revela outro, “Já tem mais de 2 anos que isso está acontecendo”, destaca outra usuária. “Já fui vítima, nunca mais entro nessa água”, diz outro.

Segundo informações, uma das crianças foi ao hospital no período da noite, mas por apresentar infecção local, não pôde realizar o procedimento de enxerto de pele no pé, que foi arrancado durante o ataque. A outra vítima já está bem e em casa.

Assista:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://www.reportermt.com/geral/criancas-sao-atacadas-por-piranhas-no-lago-do-manso-e-ficam-com-pes-mutilados/177428