A família percebeu que a garota havia sumido por volta das 2h30 da madrugada e encontrou nas redes sociais da adolescente conversas com um desconhecido.

(por Kethlyn Moraes, g1 MT)

Amanda desapareceu após sair de casa em MT — Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

Uma família procura pela adolescente Amanda dos Santos Costa, de 12 anos, que desapareceu após sair de casa na madrugada desta quarta-feira (20), no Bairro João Baracat, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

De acordo com a mãe dela, Suzane Aparecida dos Santos, a família percebeu o desaparecimento por volta das 2h30 da madrugada.

“Meu marido levantou de madrugada para tomar água e notou que a porta estava aberta, só encostada e me chamou. Achei estranho, levantei e fui olhar na casa, para ver se alguém tinha entrado. Dei falta dela, ela não estava na cama, só um cobertor. Fiquei muito nervosa, procuramos, fui na delegacia registrar um boletim de ocorrência, mas até agora nenhuma informação dela”, relata.

A mãe conta que Amanda nunca saía de casa sozinha, apenas acompanhada dos pais ou da irmã mais velha e que isso nunca havia acontecido.

Em seguida, os pais foram procurar por pistas da menina e encontraram, aas redes sociais, conversas com um suspeito desconhecido. Por áudios, ele pressionava a menina a encontrá-lo em uma região afastada, que costuma ser escura e passa por uma área de mata por perto, em Várzea Grande.

A polícia investiga. Informações podem ser enviadas para a Polícia Civil, pelos números 197 ou 65 (65) 3901-4823 e (65) 99982-7766.

Fonte: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2022/07/20/familia-procura-por-adolescente-de-12-anos-que-desapareceu-na-madrugada-em-mt.ghtml