Homem com suspeita da doença volto do Rio de Janeiro, onde já há 16 casos confirmados

(por Jardel P. Arruda do Leiagora)

Rondonópolis confirma mais um caso suspeito de varíola do macaco em humano

Reprodução

A Secretaria de Saúde de Rondonópolis confirma um caso suspeito de varíola do macaco em humano sendo investigado no município, nesta segunda-feira (2). Esse é pelo menos o quarto caso sendo apurado em Mato Grosso. Os outros dois são em Cuiabá e um em Cáceres.

O homem que está com suspeita da doença, voltou de uma viagem há poucos dias do Rio de Janeiro, estado com 16 casos confirmados de varíola do macaco em pessoas.

De e acordo com informações da assessoria da Prefeitura de Rondonópolis, ele apresenta lesões características da doença, mas até o momento sem nenhuma complexidade. Ele já está em isolamento e permanecerá até o desaparecimento completo das lesões (cerca de 2 a 3 semanas, ou até 21 dias).

Os exames do paciente foram encaminhados ao Laboratório Central do Estado (Lacen) e também para um laboratório particular. A previsão é de que o resultado saia em até 7 dias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://www.leiagora.com.br/noticia/123265/rondonopolis-confirma-mais-um-caso-suspeito-de-variola-do-macaco-em-humano