A Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães, através da Secretaria de Planejamento e Orçamento, realizou mais uma ação que visa a regularização fundiária de bairros em Chapada dos Guimarães.

Na noite desta terça-feira (02) a reunião foi com os moradores do bairro Santa Elvira, e aconteceu na sede da Igreja Adonai Shammah.

A reunião foi conduzida pelo secretário de Planejamento, Aislan Galvão, e por sua equipe, que além de explicar e tirar as dúvidas dos moradores sobre o processo de regularização fundiária, também foram recepcionadas a documentação dos beneficiários que será analisada pela equipe técnica.

Durante a reunião, Aislan Galvão lembrou os moradores que a regularização fundiária foi um compromisso assumido pelo prefeito Osmar Froner e o vice-prefeito Carlinhos, e está inserido no Plano de Governo, e que além do Santa Elvira, o processo está em andamento nos bairros: Vista Alegre, Bela Vista, Sol Nascente e Nova Chapada. Já foram entregues 74 títulos aos moradores da Cohab Véu de Noiva.

O secretário também afirmou que a regularização fundiária irá atender a zona rural. O prefeito Osmar Froner assinou uma cooperação técnica com o Intermat e, graças a essa ação, está sendo feita a regularização fundiária na Jangada Roncador, Vila Manequinho e Rio da Casca. Estudos já estão avançados para a Cachoeira Rica, Varginha, Água Fria e João Carro.

Segundo a servidora Patrícia Nunes, que coordena a ação de regularização fundiária urbana, mais de 800 lotes urbanos serão regularizados nessa primeira etapa, e no bairro Santa Elvira serão 62 famílias beneficiadas com o título “registrado em cartório, de seus lares, o que traz valorização para o bairro e segurança jurídica para as famílias”, disse.

 

 

 

Fonte: https://www.chapadadosguimaraes.mt.gov.br/Noticias/Regularizacao-fundiaria-aislan-galvao-se-reune-com-moradores-do-bairro-santa-elvira-1673/