Após dias intensos de articulação, nome da primeira-dama foi confirmado em consonância com a federação PT, PV e PC do B, e também representantes do PP e PSD

(por Natália Araújo do MT de Fato)

image

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), confirmou sua pré-candidatura ao governo de Mato Grosso em uma reunião entre a federação PT, PV e PC do B, e também representantes do PP e PSD. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (4), em Cuiabá.

Em seu discurso, Márcia, que estava ao lado de seu marido, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, disse que a proposta de vir como candidata foi bastante discutida em família e houve quem se posicionou contra, enquanto outras pessoas sinalizaram apoio.

A proposta, segundo Márcia, é construir uma gestão de proximidade com o presidente Lula, pensando no social, para que a sociedade seja fortalecida.

“O presidente Lula já provou que quando governamos sentindo a dor do outro, todos saem ganhando”, disse.

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Márcia afirmou que Mato Grosso não pode se manter no Mapa da Fome, como símbolo dessa situação extrema, com a fila dos ossinhos cujas imagens ganharam o país.

Márcia lembrou de algumas ações já desenvolvidas na Capital, como o Qualifica Cuiabá, o Auxílio para os órfãos do feminicídio, entre outras. Propostas em prol do bem-estar social que será uma das bandeiras defendidas pela candidata.

“Aceitei (a candidatura) porque a causa da inclusão social é inquisitiva, temos que estar alinhados com essa agenda progressista, assumindo um lado, o lado do povo. Vamos defender nossos valores e nossos ideiais”, pontuou.

A candidatura de Márcia será homologada na convenção partidária que será realizada nesta sexta-feira (5). No evento, também será apresentado o nome do candidato a vice-governador, ainda não definido.

Carlos Fávaro (PSD), inclusive, comentou que o diálogo continua para construir as chapas e as suplências.

Composição

O candidato ao Senado Federal, Neri Geller (PP), definiu o momento do anúncio como uma alegria, por se tratar de um passo importante em um projeto forte.

“Estamos aqui agora numa composição política forte, nosso projeto ao Senado tem se desenhado há 2 anos para ajudarmos a construir um Estado mais justo”, contextualizou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://www.mtdefato.com.br/politica/marcia-pinheiro-confirma-pre-candidatura-ao-governo-de-mato-grosso/109911