29/04/2024

CORONAVIRUS Com a chegada de novas doses, Cuiabá e Várzea Grande devem retomar vacinação contra Covid

As prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, receberam novas doses de vacinas contra a Covid-19 na sexta-feira (26) e devem retomar a campanha de imunização nesta terça-feira (2).
 
A capital recebeu 6.410 doses para dar continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19. Na segunda-feira (1°) será feita a distribuição para os municípios do interior do estado.
 
No entanto, o polo de vacinação de Cuiabá, que funciona no Centro de Eventos do Pantanal continua fechado.
 
Medidas de contenção à Covid-19 devem ser definidas nesta segunda-feira em duas reuniões e audiência na Justiça em MT
Covid-19: Mato Grosso registra 250 mil casos: 17 morreram nas últimas 24h
A secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix, deve se reunir com o secretário de estado de Saúde, Gilberto Figueiredo para solicitar as mais de 3 mil doses da Coronavac que não foram entregues e que serão destinadas para a segunda aplicação dos trabalhadores da saúde.
 
A prefeitura informou que parte das estratégias dessa nova fase da campanha depende do recebimento dessas doses que estão faltando.
 
A previsão é que a vacinação seja retomada na terça-feira e até lá a prefeitura deverá divulgar qual grupo vai ser atendido e quantas doses serão disponibilizadas.
 
 
A Secretaria de Saúde de Cuiabá retirou 2.060 doses da vacina Coronavac e 4.350 da Aztrezenica. Várzea Grande também retirou 800 doses de Coronavac e 1480 de Astrazeneca.
 
A orientação do Ministério da Saúde é para que as doses da CoronaVac sejam destinadas aos idosos de 80 a 84 anos ou para a segunda aplicação em pessoas já imunizadas com a primeira.
 
Já o imunizante da AstraZeneca deve ser destinado à aplicação da primeira dose em idosos de 85 a 89 anos e trabalhadores da saúde.
 
Até o momento, o estado recebeu o total de 224.560 mil doses do Ministério da Saúde em seis remessas.
Fonte: https://lapadalapada.com.br/2021/03/01/com-a-chegada-de-novas-doses-cuiaba-e-varzea-grande-devem-retomar-vacinacao-contra-covid.html

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
TRANSPARENCIA

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
TRANSPARENCIA

Powered by WP Bannerize