17/05/2024

Relatório do senador Cidinho garante mais transparência para títulos de capitalização

A Comissão de Assuntos Econômicos aprovou por unanimidade o relatório do senador Cidinho Santos (PR/MT) sobre o Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 115/2016, nesta terça-feira, 03. O objetivo é obrigar as sociedades de capitalização a dar mais transparência ao consumidor, divulgando taxas de rendimentos bruto e líquido do título de capitalização, multas e retenções em caso de resgate antecipado, e ao cálculo de probabilidade de os títulos serem contemplados com prêmios.

“Muitas pessoas utilizam os títulos de capitalização como uma forma de poupança, mas nem sempre é vantajoso. As instituições financeiras têm que dar clareza quanto aos rendimentos e da probabilidade de sorteio para os cidadãos possam comparar com outros tipos de investimentos e assim, tomar a melhor decisão para o seu dinheiro”, argumenta o senador Cidinho.

O relatório do senador Cidinho Santos é favorável ao projeto que segue para tramitação na Câmara dos Deputados.

O autor do projeto, senador Paulo Paim (PT/RS) agradeceu o apoio dos senadores e afirmou que o relatório de Cidinho aperfeiçoou sua ideia. “O projeto foi aprovado muito pelo aval do relator, que qualificou a proposta, melhorou a redação final. Cidinho, parabéns pelo seu relatório”, disse.

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize