21/04/2024

Câmara de Cuiabá terá sessões somente às terças

Proposta foi motivada após exoneração de 460 servidores, devido a suspensão da suplementação orçamentária de R$ 5,7 milhões

A partir da próxima semana, a Câmara de Cuiabá terá sessões plenárias somente às terças-feiras. A proposta, de autoria do vice-presidente da Mesa Diretora, Renivaldo Nascimento (PSDB), foi aprovada por 17 votos contra 7.

O argumento do tucano é a “situação caótica” que a Casa enfrenta por conta da exoneração de 460 servidores comissionados, depois da suspensão da suplementação orçamentária no valor de R$ 5,7 milhões. A maior parte deles atuava nos gabinetes dos vereadores, exercendo funções de assessoramento parlamentar.

“Só quem é cego não vê que os trabalhos estão prejudicados”, pontuou.

A proposta foi motivo de discussão entre os vereadores. Os contrários à mudança pontuaram que a ausência dos servidores prejudica o funcionamento das sessões em qualquer dia da semana, por isso, reunir os encontros em um único dia não surgiria qualquer efeito.

“Essa Casa já é vista como uma Casa em que não se trabalha. Reduzir para apenas um dia de sessão, vai causar ainda mais essa impressão na população. Temos 92 servidores efetivos. É perfeitamente possível manter os trabalhos com eles”, defendeu Felipe Wellaton (PV), que votou contra.

Uma proposta alternativa chegou a ser apresentada, mas acabou descartada: tornar a sessão das quintas-feiras facultativas e não ordinárias.

De acordo com o presidente da Mesa Diretora, Justino Malheiros (PV), as sessões ocorrerão uma em seguida da outra, com um intervalo de apenas 10 minutos entre elas. Até então, as sessões eram realizadas todas às terças e quintas, a partir das 9 horas.

 

Fonte: http://olivre.com.br

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
TRANSPARENCIA

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize