23/04/2024

MT PAR debate parcerias sustentáveis no Estado

Três palestrantes vão abordar parcerias entre entes públicos e privados com foco no bem estar social

Criar um ambiente propício e projetos favoráveis à instalação de parcerias sociais entre órgãos públicos e empresas privadas interessadas em melhorar o ambiente onde atuam. Esta passou a ser uma das atribuições da MT Parcerias S.A (MT PAR) a partir de janeiro deste ano quando foi criado o braço “social” da empresa, a MT PAR Social.

Estas parcerias sustentáveis serão justamente o tema do VI Encontro Parcerias que Transformam, que será realizado nesta terça-feira (24.10), das 14h às 18h, no auditório Ponce de Arruda, no Palácio Paiaguás.

 O evento conta com o apoio do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper). Estão convidados servidores públicos, secretários de Estado, universitários e interessados no tema.

Três palestrantes vão abordar parcerias entre entes públicos e privados com foco no bem estar social.

Sandro Sabral desenvolve pesquisas com atenção especial em temas relacionados às interações entre governos, empresas e Organizações Não Governamentais (ONGs). Suelma Rosa, por sua vez, conta com 20 anos de experiência em Relações Exteriores, Governo e Relações Internacionais no Setor Público, Organizações Internacionais Organização Não Governamental e Setor Privado.

Atualmente, é diretora de assuntos governamentais da Dow. Germano Guimarães é diretor e cofundador do Instituto Tellus. Já foi duplamente premiado pelo Prêmio Mario Covas nas categorias Inovação e Excelência em Gestão Pública. Hoje faz parte do Conselho Consultivo do Instituto Natura, membro do Conselho Consultivo do Centro Ruth Cardoso e curador do Global Shapears do World Economic Forum.

O intuito da MT PAR é utilizar a experiência dos três palestrantes para debater os modelos de parcerias sociais. Estas parcerias serão replicadas no Estado a partir do know how da MT PAR em elaborar projetos de PPPs e concessões – para os quais conta com apoio do Escritório de Projetos das Nações Unidas e Banco Interamericano de Desenvolvimento – e a nova experiência em unir o desejo de empresários em investir em projetos sociais sólidos e a necessidade dos entes públicos em captar estes investimentos. Tudo por uma sociedade melhor.

A MT PAR Social já realizou encontros com representantes de empresas privadas e públicas em que foram desenvolvidas dinâmicas de grupo com o tema parcerias sociais. No começo, havia resistência e até mesmo uma lacuna nos investimentos de empresas que focam no lado social em injetar recursos em órgãos públicos. Foi constatado que os investidores esperam credibilidade e que os investimentos cheguem ao destino correto. A missão da MT PAR Social é apresentar projetos com confiabilidade, lastro e plenamente executável a estes investidores. A forma como isso será feito será justamente o tema de debate do VI Encontro Parcerias que Transformam, com foco no social.

Para participar é necessário se inscrever pelo site www.mtpar.mt.gov.br e doar uma caixa de lápis de cor. As doações serão encaminhadas para a Rede Cidadã.

 

Fonte: http://www.midianews.com.

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize