14/04/2024

Prefeitura escolheu plantar palmeiras porque elas podem ser retiradas para passagem do VLT

Secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá, José Roberto Stopa, diz que característica é necessária, caso obras do VLT sejam retomadas

A possibilidade de replantio foi o fator determinante para a escolha das palmeiras imperiais para o paisagismo das avenidas Fernando Correa da Costa e Historiador Rubens de Mendonça, a Avenida do CPA, anunciado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB).

Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, o índice de reaproveitamento dessas árvores – no caso de precisarem ser transferidas de local – é superior a outras espécies.

A característica é importante, ainda de acordo com Stopa, por conta da possibilidade de as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) – que têm previsão de passar nas duas avenidas – serem um dia retomadas.

“Não podemos esperar o VLT chegar, para tomar uma atitude”, disse o secretário.

O trabalho de revitalização, segundo Stopa, já foi iniciado na Avenida Fernando Correa. Começou pela retirada dos chamados “gelos baianos” e a reconstrução de meios-fios. A expectativa da prefeitura é concluir o paisagismo até o final de dezembro.

 

Fonte: http://olivre.com.br/

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize