22/05/2024

Guerrero faz gol, realiza maior sonho pelo Peru e devolve homenagem a Farfán

Centroavante é o maior artilheiro da história do Peru, agora com 36 gols marcados

Não foi exatamente como Paolo Guerrero projetou, mas a Copa do Mundo ficará para sempre na memória do centroavante do Flamengo.

Apesar da eliminação do país na fase de grupos, com duas derrotas e um triunfo, ele conseguiu fazer a diferença na vitória por 2 a 0 diante da Austrália, na despedida da Rússia. Na seleção desde 2004, ele conseguiu realizar o sonho de jogar um Mundial e, ainda melhor: fazer um gol no torneio.

Guerrero deixou sua marca na Copa do Mundo (Foto: Max Rossi/Reuters)
Guerrero deixou sua marca na Copa do Mundo (Foto: Max Rossi/Reuters)

Em atuação marcante, Guerrero deu a assistência para o gol de Carrillo, o primeiro do Peru em Copas desde 1982, e ainda marcou o seu no segundo tempo da partida.

Emocionado, quis dividir o momento da festa com um amigo ausente: Jefferson Farfán, que se recupera de choque na cabeça, sofrido em treino recente. Assim, vestiu a camisa do jogador com o nome e número para frente. Exatamente como fez Farfán em 2017, na classificação do Peru.

– Dedicamos às nossas famílias e a toda a gente que veio nos apoiar. A Jefferson Farfán, que infelizmente não pôde estar aqui, ao meu irmão, é meu irmão e convivo com ele há muitos anos desde criança. Infelizmente, não pôde estar aqui, mas este triunfo é para ele – disse Guerrero.

Guerrero, vale lembrar, perdeu todo o primeiro semestre por conta da suspensão imposta pela Fifa por doping, atuando a Copa do Mundo com um efeito suspensivo.

Maior artilheiro da gistória da seleção, ele chegou a 36 gols em 91 partidas pela sua seleção.

Fonte: https://globoesporte.globo.com

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize