No total, são 35 candidatos a deputado federal e 47 para estadual
A coligação “Pra mudar Mato Grosso”, que dá sustentação à candidatura de Mauro Mendes (DEM) ao Governo do Estado, definiu pela formação de “chapão” para as disputas proporcionais, de deputado federal e estadual.
Ambas as frentes são formadas pelos sete partidos que compõem o grupo, sendo eles DEM, PDT, PSD, MDB, PMB, PSC e PHS. No total, são 35 candidatos a deputado federal e 47 para estadual.
Para Câmara Federal, dois disputam a reeleição, sendo eles Carlos Bezerra e Valtenir Pereira, ambos do MDB. Além deles, outros nomes em potencial são o do ex-prefeito de Sinop Juarez Costa (MDB), o do ex-reitor da Unemat Adriano Aparecido da Silva (DEM), o do ex-bbb Marcos Harter (PSC).
Já para Assembleia Legislativa, são 12 deputados na corrida por mais quatro anos de mandato, sendo eles Dilmar Dal´Bosco e Eduardo Botelho pelo DEM, Zeca Viana e Allan Kardec pelo PDT, Gilmar Fabris, Wagner Ramos, Pedro Satélite e Ondanir Bortolini, o Nininho, pelo PSD, Janaína Riva, Romualdo Júnior e Silvano Amaral pelo MDB e Sebastião Rezende pelo PSC.
Além deles, também tentam uma cadeira como deputado estadual os vereadores por Cuiabá Toninho de Souza (PSD) e Sargento Joelson (PSC).
Fonte: https://www.olivre.com.br