(por Rodrigo Costa e Pablo Rodrigo da Gazeta)

Jaime JR./C.M.S

Jaime JR./C.M.S

O ex-vereador de Sinop, Valdir Sartorelo, teve o nome aprovado para assumir a diretoria técnica e operacional da Ager (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados) do município (500 km de Cuiabá), mesmo sem possuir ensino superior, diz denúncia encaminhada ao Ministério Público no último dia 30 de maio.

A indicação foi feita pelo prefeito Roberto Dorner (Republicanos) e aprovada em 16 de maio após sabatina realizada pelos vereadores da cidade na Câmara Municipal.

De acordo com a Lei Ordinária 2036 de Sinop, de 16 de setembro de 2014, é requisito para ser formado em nível superior para o provimento da vaga de diretor operacional da Ager. A remuneração mensal, com encargos, é de R$ 6.315,50.

O documento cita que entre as atribuições do cargo está: supervisionar as atividades de planejamento, de operação, e de manutenção da Ager, além de firmar contratos, convênios ou assemelhados de interesse do órgão regulador.

Valdir foi vereador em Sinop e também diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sinop (SAAES) e chefe da Ciretran no municipio.

A reportagem do  entrou em contato com o presidente da Câmara Municipal de Sinop, Elbio Volkweis, para comentar a aprovação do nome de Valdir. Ele atendeu, porém desligou quando questionado sobre a nomeação de Sartorelo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://www.gazetadigital.com.br/editorias/politica-de-mt/vereadores-de-sinop-aprovam-nome-de-diretor-da-ager-sem-ensino-superior/694129