image

Reprodução/MídiaNews

Acontece no próximo dia 23 de julho, mais uma edição do Protagonize, um curso de formação política, idealizado em Cuiabá pelo ex-vereador do município e pré-candidato a deputado federal, Felipe Wellaton (Republicanos). O “Protagonize – imersão 2.0” será totalmente gratuito e acontece no auditório da Fecomércio, das 9h às 13h.
O Protagonize é mais que um treinamento. É um movimento que ajuda as pessoas a entrarem na vida pública, ocupando o seu espaço e fazendo a diferença na sociedade. O objetivo é dar o passo-a-passo de uma jornada necessária para que qualquer pessoa possa ser um pré-candidato, construir uma campanha de alto impacto e ter um mandato transformador na vida da população de sua cidade.

“A ideia desse projeto sempre esteve ligada a possibilidade de fazer com que qualquer pessoa possa olhar para a política de uma forma diferente. O evento será gratuito e iremos reunir uma galera para dialogar sobre cada passo necessário para iniciar uma vivência no exercício da política”, disse Wellaton.
Em 2019, o ex-vereador da capital mato-grossense lançou a primeira edição deste projeto que contou com mais de 500 inscritos. Deste total 150 foram selecionados. A capacitação política foi composta por cinco encontros com palestrantes renomados, como Caio Cunha, atual prefeito de Mogi das Cruzes, Goura Nataraj, atual deputado estadual do Paraná, Dino Gueno, consultor de Marketing, entre outros.

Um total de 60 pré-candidatos tiveram mentoria e mais de 35 inscritos se candidataram para concorrer ao cargo de vereador na campanha de 2020. A chapa dos candidatos do Protagonize foi a maior chapa com suplentes, em Cuiabá.
“Agora chegou a hora de fazermos uma imersão. É muito importante que as pessoas conheçam o passo-a-passo de uma campanha e tudo isso sem perder de vista o papel transformador que essa área pode proporcionar para muitos cidadãos. Então se você deseja entrar na vida pública, quer participar das eleições e não sabe como fazer uma campanha de baixo custo, inscreva-se nessa edição do Protagonize”, destacou Felipe Wellaton.

As inscrições estão abertas pelo link: https://protagonize.net.br. O evento será gratuito e realizado no próximo sábado (23), das 9h às 13h no auditório da Fecomércio, em Cuiabá.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://www.obomdanoticia.com.br/politica/wellaton-realiza-mais-uma-edicao-do-protagonize-um-dos-maiores-cursos-de-formacao-politica/178781